Era Melhor Ter Esquecido

Como sempre várias pessoas ao redor estavam inquietas e procuravam objetos para subtrair o saldo do cartão. Uma senhora margeou a mesa, manuseando os jornais abertos e amassasdos que sempre ficam ali, parecia procurar algo. É dificil descrevê-la pois não tinha muitas feições, tinha uma cara meio vazia e pobre de movimentos. Foleou tudo, percorreu as prateleiras.
O livro me vazia rir muito, o autor consegue misturar humor, filosofia e astrologia. Minutos acasos minha atenção esvaia, e fazera olhar em volta. A cadeira não se esforçava o suficiente para me confortar. E, aquela mulher já estava me angustiando. Me senti em seu lugar, ofegante por paginas de leitura mas impossibilitada por algo ou alguém. Rodou mais uns minutos e finalmente sentou-se. Agora, com uma bíblia na mão parecia mais confortada, não o suficiente. Pra mim ela fingiu estar lendo o jornal, não mecheu nem uma sobrancelha quando viu a matéria da capa.
Eu estava suicidamente angustiado com a senhora. Ela não lia nada, mas parecia desesperada, apesar de sua cara imovél. Como nao ler nada rodeada de livros? Você já fez isto? Tente. Tente cair na agua e não se molhar, entrar num barco e não navegar, espirrar sem piscar, gozar sem aahhhh...
Minutos depois ela ficou de pé. Soltou a bíblia, andou até onde meus olhos não alcançavam, e não voltou. Fiquei pensando o que teria acontecido depois. Não sei porque.

7 comentários:

Anônimo disse...

É... legalzim
Mas a melhor parte msm foi a do "gozar sem aahhhh..." hahahaha axo q foi o climax da historinha td!! sahuhushahsuahs


mas tá pow...
continue

Anônimo disse...

É... legalzim
Mas a melhor parte msm foi a do "gozar sem aahhhh..." hahahaha axo q foi o climax da historinha td!! sahuhushahsuahs


mas tá massa pow...
continue

Anônimo disse...

Estavam você e ela à mesa...pergunto se ela te olhou nos olhos? Talves no meio de tantos livros o que ela buscase não era uma palavra e sim uma voz, a sua voz. Não veio. Ensaiou até pedir a Deus que você a salvase daquela angustia mas, talvez, mesmo com a biblia na mão não soube rezar! Partiu sem dizer tchau...

*Muito boa a iniciativa de vocês! me amarrei! parabens bi-calouros! sejam bem vindos ao mundo publicitario! E boa sorte!


Guto...deu mole..a coroa tava afim de você

(so pra descontrair)

abraço!

Anônimo disse...

parece que tou ouvindo vc contar uma história...muito bom,cotidiano e simples como as coisas nossas de cada dia...Parabéns!

Beijão =)

Luã Vaz disse...

nerd, seu estilo sempre me surpreendendo, porém este não se compara a anteriores, pare de jogar GTA ¬¬'

Unknown disse...

Com o desenrolar da história até eu fiquei bastante curiosa pra saber o que aconteceu posteriormente!

O.o

Juniupaulo disse...

Cada vez melhor, Guto.