Você, o Povo e o BUSU!

Visualize a situação, 7 horas da manhã, seus olhos malmente conseguem se manter abertos, o ônibus esta cheio e para variar... VOCÊ ESTÁ EM PÉ! Está tão cheio que não da para se movimentar, as duas pessoas ao seu lado o impressa e você consegue sentir suas nádegas encostar-se às do cidadão atrás de você... A visão do inferno... Mas o melhor estar por vir, você se encontra com seus braços quase dormentes de tanto se segurar em meio àquele "saculejo safadinho" do ônibus que nós conhecemos bem, quando de repente você se vê de cara com uma figura baixa e ligeiramente... GORDA! Que olha para você e pede gentilmente licença... COMO se ela estivesse enxergando um grande vácuo próximo a você, que por ironia do destino ou por alguma tendência masoquista sua, infelizmente não conseguiu perceber para assim conceder espaço para a mesma passar... E antes mesmo que você possa falar algo como... "PORRA, LICENÇA PARA ONDE?!" Você já se vê em meio a um típico "sanduíche de busu", você a simpática gorda no meio e o cidadão das nádegas do outro lado, seu estômago é "delicadamente" pressionado contra o encosto para cabeça da cadeira fazendo-o perder o fôlego, sem contar que tem de tomar cuidado para não encostar seu órgão genital no cidadão a frente ou no banco, primeiro para não receber uma olhada fatal, segundo para obviamente não ficar estéril, e após essa maravilhosa experiência a simpática e educada cidadão se vai repetindo o processo para o local mais "vazio" do ônibus, para onde todos vão e absurdamente quanto mais enche mais as pessoas vão, parece ímã! Você um cidadão distinto poderia pensar... "Não, vão saltar ali na frente..." Ali na frente? Vá sonhando... Às vezes vai se até o final de linha, mas por motivos ainda não conhecidos preferem se aglomerar na frente, tornando o ambiente mais agradável ainda... Seu perfume? Já se foi há tempos e todo o cheio que consegue sentir é o do cidadão ao lado, que se você tiver sorte tomou pelo menos um banho, se não... Meus pêsames... Mas enfim, depois dessa agradável experiência vem a hora de saltar, suas pernas imploram por um descanso e quando você se locomove de seu lugar para o meio do ônibus atravessando o corredor humano em direção a porta, você sente seus braços quase descolando do seu corpo como se tivessem sido colados com cola vagabunda... Porém ainda nesse momento de êxtase tem-se ainda de tomar muito cuidado para não passar do ponto, pois após atravessar a fila enorme de pessoas que desembarcam há motoristas que são meio impacientes... Coisa básica, você coitado vem do fundo do ônibus desbravando aqueles caminhos tortuosos e obstáculos quando, por ironia do destino talvez, não consegue alcançar a fila, e se você não larga um... "PÉRA MOTÔ!"... Haha... Já era... Tchau e benção, desça no próximo ponto! “Mas eu tenho horário a cumprir...” Acontece! Da próxima vez tente um taxi!

4 comentários:

Guto Amorim disse...

Nunca mais eu vou no subúrbio.
Não de ônibus.

hehehe

Relaxe, você vai ter sua carroça logo, logo.

Marcus Vidal disse...

Massa (;
podia falar da cordinha hehehe

flw são jorge!

Larissa Reis disse...

As experiências diárias nos grandes ônibus lotados de ssa irão nos render boas risadas,saudosas até, quando formos profissionais bem-sucedidos proprietários de solitários veículos particulares...
rsrsrs...É o que espero: apenas sentir saudades,e não depender deles!

bjoooo

Unknown disse...

Lu, vc tem o tom cômico na veia, conseguiu transformar o caos dessa situação pela qual somos submetidos diariamente, em um belo texto (a sua cara) dinâmico e empolgante. Minha vontade de fazer comunicação veio à tona novamente.