Algo banal a respeito do mundo

Banal... Simplesmente isto, o resto é excesso de frustração. Somente esta palavra é o suficiente para explicar em todos os sentidos o mundo atualmente, onde as crianças são cada vez menos crianças, os adultos cada vez mais alienados, os idosos cada vez em maior número e mais doentes e por fim os políticos que estão mais políticos e nunca deixaram de ser políticos (acho que esta ultima parte não é mais novidade). Pois bem, pergunta-me agora... Como assim? Vamos as explicações...
Vejamos nas ruas, nas casas, na televisão... As crianças hoje em dia não possuem mais aquela inocência angelical de antes, agora podemos observar uma maturidade prematura, alguns podem achar positivo, mas sob minha concepção afirmo ser muito negativo, sou do tempo que os meninos quando crianças odiavam quando lhe diziam estar namorando e que ainda gostava de brincar de bonecos, hoje, as crianças estão cada vez mais ousadas e cada vez mais vaidosas, se propondo a coisas cada vez mais impróprias a sua idade o que torna nossa sociedade cada vez mais doentia desde a raiz... Antigamente a sexualidade, o erótico era algo excitante, misterioso e interessante, hoje em dia está tão banal e alienado que ver mulher nua é como escovar os dentes
, ou seja, nada de mais, nada de interessante, quase um habito... Podem me chamar de radical ou exagerado, até mesmo quadrado, mas a verdade é que estamos em uma época onde o respeito para com o próximo é mínimo e a vida humana vale cada vez menos, mata-se por qualquer coisa se vacilar já estão matando por um real, você acha que sua vida vale isto? E ai... Como resolver? Simples, ponha a culpa no governo! Lógico! São eles que formam nosso caráter, nosso jeito de ser, nossa personalidade! Ou será que esse é o trabalho dos pais? Quem sabe? As coisas andam tão confusas... O mundo esta um caos e tudo isto começando pela mão que acha muito lindo sua filha colocando batom forte nos lábios roupa curtinha e rebolando o pouco quadris que tem enquanto anda aparentando até mesmo um projeto de vadia (desculpe o termo), mas dizem que filho de peixe peixinho é né? Pois é... Olha para a mãe da menina, vemos uma senhora de idade com uma saia mais aparentando um cinto e sua barriga de cachaça a amostra... Sem falar das estrias. Não querendo dizer que é só com os pobres que isto acontece não, pior é entre os ricos, os pobres podem ser por falta de instrução... Mas e os ricos? As meninas lindas e de familias nobres que se propoem a todo tipo de vulgaridade por simples prazer ou para contrariar os pais. Quem é pior? Talvez não exista pior ou menos pior, melhor dizer que existe simplesmente a banalidade.


Caso não tenha visto sentido algum no que eu disse, é normal, faço tudo de acordo com o que vem em minha mente e como eu disse no poste anterior o "ócio criativo" minha fonte de inspiração anda meio dispersa.

Só isso obrigado pela atenção o/

3 comentários:

Guto Amorim disse...

Meu filho, consegui sentir a fúria da revolta na suas palavras. Não sei se foi a intensão, mas me pareceu. Gostei. E, muito.

Agora, só falta Larissa completar a "Semana do NÃO às futilidades". rsrs

Anônimo disse...

Aí você reclama do que eu disse sobre você??? Contestador sim!!! E faz muito sentido...continue com esse ócio produtivo...e eu agradeço!

P.S. : Guto! Completarei a semana com um "pensamento coletivo"!

Anônimo disse...

Pow, muito massa!!!!!

Desse eu gostei!!!!!!

vc tá no caminho certo.