Sempre fui melhor amigo do que amante, realmente não tenho vocação para isto, apesar de que nem bom amigo tenho sido ultimamente... Sou muito acomodado e preguiçoso e com o tempo escasso tudo fica mais complicado, mas a amizade é o tipo da coisa que não vária com o tempo.
Desde pequeno sempre fui crítico do amor o chamava de utópico e inútil até que o experimentei pela primeira vez, fiquei abalado, na verdade não sei se foi o amor acho que seja, tomara que seja, mas enfim sempre fui adepto da verdadeira amizade, alguns pais dizem que a mesma não existe, eu digo que existe! Nós amigos não podemos sustentar o outro ou ajudar efetivamente em um momento de dor, mas a questão nem sempre é ajudar de modo direto, aprendi algo não lembro aonde que é mais ou menos assim; "Quando não pode ajudar diretamente torne-se presente". Pois é, isso nós faz diferente, sermos sensíveis as dores dele e não compartilhar, pois às vezes é algo tão inusitado que não há meio de você ter idéia da dor que o mesmo sente então simplesmente compartilhe suas lágrimas ou as enxugue dando lhe um forte abraço tornando se cúmplice do silêncio, porque às vezes suas palavras por mais belas e profundas que sejam não fazem efeito algum.
Os verdadeiros amigos são aqueles que mesmo com um tempo um dia inesperadamente nos ligam com o mesmo tom de voz de sempre e aquela velha intimidade falando "E ai seu corno branco, sumiu ein?" às vezes algo mais carinhoso do tipo "Cadê você seu vagabundo?", mas o que importa é o fim da conversa, que após algumas poucas horas pondo o papo parcialmente em dia a despedida é "Véi vê se aparece to com saudades", isso sim é uma amizade, aquela que não se abala com o tempo. Ultimamente venho alimentando uma idéia; A morte não é fim de tudo, nós na verdade somos imortais e não sabemos, tudo depende de como você trilha seu caminho em vida, quando você faz atos pequenos, porém que tenham sido importantes ou alegres para alguém você neste exato momento é imortalizado, quando morremos nós deixamos de existir fisicamente para existir na memória e coração daqueles que nos amam, que são os amigos e alguns familiares (sim nem todorces de sua familia gostam de você caso não tenha pebido xD Ou pelo menos não tiveram a oportunidade de conhece-lo melhor.) São nossos pequenos feitos que se tornam especiais imortalizando nossa imagem e presença na memória de nossos amigos e se caso você teve a infelicidade de nunca ter tido uma amigo de verdade sinto em lhe dizer que sua existência no mundo não fará muita falta para ninguém.
Pois é e como esperada está eu dedico a vocês, meus amigos, aqueles que sempre estão e estarão em meu coração, independente do tempo ou espaço que nos separe.
Dedicatória especial para Negaum e Bruno, Véi desculpa ae por num ter ido no niver de vocês, to devendo uns são jorges!! :}
2 comentários:
"Sempre fui melhor amigo do que amante" Eu também....mas vc não falou do amante...
"Desde pequeno sempre fui crítico do amor" Eu não...útopico talvez, mas vivia sonhando em me apaixonar...Até que um dia consegui! rsrsrs
"Os verdadeiros amigos são aqueles" que escrevem sobre os amigos no blog! hehe
vcs são otemos!
adoro as iniciativas e vontades que vcs têm de fazer as coisas irem pra frente!
então,que andemos adiante!
bEIJÃO =)
Postar um comentário