Exemplo de imortalidade

Pela primeira vez fui tocado pela morte de uma celebridade, sempre achei banal me sensibilizar por alguem que morreu e que nem fora meu conhecido e muito menos ídolo, mas atualmente o brasil fora apunhalado com a morte de um grande ator, Paulo Autran, como sempre um sensacionalismo que só por parte da mídia, mas o que me tocou não foi isto e sim os relatos de amigos e familiares, ou seja, daqueles que compartilharam momentos com o ator, em meio as lágrimas que são o mais comum e lógico fora permitido um sorriso que me deixou intrigado que logo seguido do discurso me fizera entender o porque daquele sorriso... O ator maroto e excêntrico não fora mais uma celebridade arrogante como a maioria das outras e sim uma pessoa realmente em destaque, sua presença e feitos tocaram aqueles a sua volta perpetuando seu melhor angulo na mente daqueles que o amavam e admiravam... E este sim foi a prova mais irrefutavel da minha crença de que nós somos imortais desde que aqueles que nos rodeiam sejam marcados positivamente por nossos atos, ou seja, amizade.

5 comentários:

Guto Amorim disse...

É, até pensei em escrever algo sobre Paulo Autran... Mas tive mais vontade do que criatividade.

Acho que na verdade não o conhecia pelo olho, só pelo ouvido e nome...Passei pela TV e ouvi aquela voz acalentadora e dócil, então logo lembrei:
- Já ouvi ele na BandNews FM algumas vezes, é ótimo.

Quando assiti a reprise, fiquei triste pois percebi que se tratava do falecimento. Mas, tenho receio por sentir isto. MV Bill pergunta: "Como pode ser tragédia, a morte de uma artista e a morte de milhões, apenas uma estatística". Concordo com ele. Mas algo na voz do Paulo me encatava... Não sei quase nada sobre sua vida, mas adorava ouví-lo na rádio. Vou até procurar algo dele pra ler, deve ser bom.

Meio atrasado, mas que jeito, meus pais nunca me passaram muita cultura artística, além do "forró bodó", não culpo eles.

Anônimo disse...

quando eu morrer quero que vc lembre de mim..assim!

Fantastic!

Anônimo disse...

Você diz: "nós somos imortais desde que aqueles que nos rodeiam sejam marcados positivamente por nossos atos"

Eu respondo: Acho que você ja se tornou imortal pra mim.
É aquela coisa de "ele me faz tão bem, ele me faz tão bem... que eu tbm quero fazer isso por ele". espero fazer tão bem a você quanto você me faz bem.
acho que é isso. Amo você amigo!
;*

Guto Amorim disse...

Ai meu deus...que declaração de amor!

Tchu-Tchu-Tchu!

Kiu!

Natalie disse...

quem é Paulo Autran?
eu nunca ouvi falar...

é...

é. com certeza
se teu nome for lembrado, tu serás imortal para aqueles que conviviam contigo ;)

;*