Tempo fútil, assunto fútil ou falta do que falar?

Quem nunca ouviu a frase mais "chutada" que existe no mundo - Menino (a) pare de perder tempo com besteira! - Ou - Mas que perda de tempo... - Agora me pergunto sinceramente além do conceito óbvio o que é perda de tempo?

Eu poderia dar mil e uma respostas para isto, mas depende muito do ponto de vista, por exemplo, tem gente que tem a coragem de me dizer que dormir é perda de tempo! Logo para mim! O cara que menos gosta de dormir no mundo, bem a questão de dormir ser perda de tempo é a opinião de cada um, já para mim é um grande investimento, pois eu durmo descanso, não incomodo ninguém e não dou prejuízo! Olha que maravilha rapaz! Melhor que dormir só comer, beber (catiássa) e sexo, todos três dão prazer (de formas diferentes, lógico) e nos deixam com uma sensação de nostalgia! Enfim voltando ao assunto em si, perder tempo ou não é psicológico, perder tempo é deixa o que se pode fazer hoje para amanhã, hoje estamos aqui e amanhã? Amanhã é um futuro pouco distante, mas mais imprevisível do que o que vai acontecer daqui à 1 hora ou 10 segundos... Tudo que se trata em longo prazo é um mistério e adiar algo que aparentemente não há nada considerável que venha a impedir isso é perda de tempo, então dormir não é perda de tempo, pelo menos para mim, as pessoas andam muito avarentas com relação ao tempo, sempre cobiçando mais, porém muito burras (desculpe a generalização) em como "gastar" o mesmo, o bom aproveitamento do tempo se faz de acordo com aquilo com o que você quer e pode fazer quando você quer e pode! Fora isto é só alegria!

3 comentários:

Natalie disse...

dormir pode não ser considerado perda de tempo na hora certa.

por exemplo, em um lugar que só chove, todos os dias, toda hora, um dia faz um sol DAQUELES e as pessoas ficam dormindo em vez de aproveitar o sol, que faz lá fora. aí estão REALMENTE perdendo tempo, e o sol.

maas, tudo bem.
cada um faz das suas 24 horas do dia o que quiser, mas...

deveriam aproveitar melhor o seu tempo em vez de mandar os outros pararem de PERDER TEMPO

;D

Guto Amorim disse...

Pra mim, no meu caso, dormir é perda de tempo. Porque a madrugada é o periodo do dia em que me consideor mais voluntariamente produtivo. Mas, se não dormíssemos, o mundo estaria acabado. Pense, nós 'desgastamos' o mundo em 2/3 do dia. Se, desgastassemos o mundo o dia todo, talvez estivesse mais destruído.

É tudo, relativo.

Domir é bom,até porque é desculpa pra fazer um monte de coisa boa. hehe

Vai dormir Catiguria!

Anônimo disse...

Perda de tempo pra quem não sabe aproveitar um bom soninho xP

enquanto õ povo fala besteira e assiste tv eu durmo! x}