O trem...

Sento numa estação deserta e espero meu trem passar, mas não é um trem qualquer é o trem da minha vida. "Como assim o trem da sua vida?" Simples o trem que me trás uma retrospectiva de fatos da minha vida, parecido com o filme que nós vemos antes de morrer... Pelo menos é o que dizem. Voltando ao trem nele vejo vagões coloridos... Interessante é que ele não parou para eu embarcar, ele passa direto em velocidade constante enquanto eu contemplo seus diferentes vagões, neles eu vejo outros de mim em várias fases de minha vida com várias expressões e em momentos únicos... No vagão de 2007 o que tenho a dizer? Nossa tanto a se falar, tanto aconteceu, tanto ainda esta para acontecer, é um vagão de muita alegria por assim dizer, conheci muita gente interessante e que espero me acompanhar por muito tempo, me envolvi, briguei, gritei, curti, xinguei, consolei... Muito mesmo, mas o que mais dizer? Parece que ele não vai parar então eu me aproximo do vagão em alta velocidade e então passando da linha amarela de segurança no chão da plataforma de embarque, eu pulo e conseqüentemente caio dentro do vagão... Silêncio, parece o vagão do final do ano, um pouco confuso, toda aquela alegria efusiva parece um pouco adormecida, vago pensativo por entre os outros "eu's" quietos e sonolentos (para variar) e vejo um em especial sentado no fundo do vagão olhando a janela, uma vez me disseram que é uma ótima fonte de inspiração, me aproximei do mesmo e o observei por um tempo sentado numa cadeira do lado oposto ao que ele sentava, olhando-o de frente, ele nem se quer olhará para mim, no que ele pensa? Depois de ficar um certo tempo sendo corroído pela curiosidade resolvi me aproximar... Toquei nele... Fui sugado para dentro do mesmo, então enfim descobri o porquê dele ser assim tão "especial" ele é o que se pode dizer da minha inspiração perdida... Minha auto-critica e "simancol", enfim consciência... Absorto o mesmo refletia o que eu fiz, o que vou fazer e o que quero fazer... Profundo não? Pois é depois de tanto tempo perdido em meio a uma alegria inusitada e confortante que me tomava, finalmente re-encontrei o meu "eu querido", aquele que me fazia criar e expressar o que há de mais sincero dentro de minha mente confusa... Observando pela janela não vejo nada, pois este não é meu canal criativo... Minha verdadeira inspiração fica no sentimento mais reprimido pelos humanos... A tristeza, não que eu esteja necessariamente triste, simplesmente às vezes as coisas não acontecem como queremos e uma "decepçãozinha" é sempre previsível e bem-vinda, mas eu não me importo, gosto de me sentir assim, fico mais consciente e alerta para não cometer os mesmos erros, mais critico e agora mais sincero... Agora de volta a minha consciência perdida me levanto e vago entre os outros "eu's" absorvendo-os, paro perante a porta do próximo dia... Ainda está fechada, não dormi, então ainda é domingo! Olho pela janela ainda esta tudo escuro, sem que eu perceba uma lágrima percorre o meu rosto caindo na palma de minha mão, fico um pouco perplexo... Sem saber o que fazer, abaixo posicionando minha mão na abertura abaixo da porta, então dou leve sopro na lágrima transformando-a em uma pequena luz... Numa pequena luz de esperança para que percorra todos os outros vagões iluminando meu caminho para que os próximos dias sejam tão felizes quanto os anteriores, e para aqueles que colaborarão com esta felicidade continuem sempre caminhando ao meu lado... Egoísta eu? Quem sabe?

2 comentários:

Anônimo disse...

Prefiro aquele outro Luãzinho, o que me irrita sempre, que me da conselhos que me morde que briga comigo e o que nunca concorda com nada.
Esse dai escreve coisa bonitas.+ se tem uma coisa que me deixa extremamente estranha é vê você assim. é como se faltasse um parte. Um pedaço.
Sei lá num tem explicações "/

Guto Amorim disse...

ê maconha...

Nao tenho o q falar...
Perdoe!