Um Breve Esclarecimento Sobre Adultérios

Em qualquer debatezinho de TV que trata de sexo, amor e traição (ops, isso é filme) é fácil ouvir uma lista de clichês feministas: Esses homens de hoje em dia não querem nada com ninguém, só querem sexo; Antigamente os homens eram muito mais românticos; Ninguém quer namorar; Os homens só querem ficar. E eu, cansado de tantos hoje em dia, me pergunto: As mulheres estão mais inteligentes, os homens mais burros, ou ambos mais espertos?

Adultério não é coisa de hoje, e nem do século XV. É coisa de sempre. Lembra? Adão, Eva, cobra (ui), maçã... O pecado ali intrínseco é a traição, o adultério. Os homens, digo homens mesmo (os jovens ainda não aprenderam), sempre traíram suas mulheres. O adultério, ato de se relacionar com terceiro(s) na constância do casamento, sempre esteve presente na nossa sociedade, só que aos poucos (ou aos muitos) foram se tornando cada vez mais expostos e frequentemente percebidos por quem não queria ter feito isso.

Felizes. Eram os antigos casais.

Nana neném, que a cuca vem pegar, mamãe foi na roça, papai foi trabalhar. As mulheres ficavam em casa tratando da cria e da comida e dos afazeres do lar, enquanto seu viril macho desbravara o mundo em busca de sustentação financeira. Não sei se percebe, mas nos tempos passados não existia celular, e-mail, orkut e tantos outros meios de destruição em massa de relacionamentos. O homem saía para trabalhar e passava horas ou dias - que nem se comparam às cargas horárias atuais - longe da fêmea. Às vezes, 'preso na solidão' o tarado não segurava as pontas até chegar em casa, ou porque era tarado mesmo, ou porque as doçuras o tentavam, e como já explica o ditado mais velho da raça humana: a carne é fraca*. Em casa, a mulher, desconfiada ou não, apenas servia o jantar (e o corpo) para o pobre trabalhador. E assim viveram felizes por anos. Hoje, o homem sai e a mulher corre pro computador para fuçar a vida dos seus alheios no orkut. Horas depois ela liga: Táonde amor?, e ele: Tô no trabalho fofinha, e ela vai então conferir no Vivo Encontra – o serviço mais dedo duro que existe - se ele está falando a verdade. É por ai que o veneno percorre. Procurou sarna pra se coçar.

Devemos lembrar que as mulheres agora trabalham. É por ai que fode ferra tudo. A mulher, indo pro trabalho está sujeita as tantas tentações, seduções e corpos musculosos quanto o seu homem. O risco de destruição do relacionamento dobra. E o risco de vingança também, pois as mulheres traem tanto quanto os homens (ou mais). Elas, que tanto reclamam deles, vez ou outra perpassam as delimitações periféricas do matrimônio. As mulheres são as que mais se casam e/ou traem por interesse (dados científicos). As próprias vivem dizendo que sabem trair melhor que um homem. Então se elas que saíssem pra trabalhar, os homens que seriam os coitados.

Veja esta frase que li outro dia no N2N1: Para nós não existe essa história de pular a cerca pois em nosso relacionamento não existem cercas. Li num livro, em que revela que no tempo do casamento, em certos dias, o autor e sua conjugue combinavam de sair à noite pra não ser de ninguém. É o que muita gente tem vontade de fazer, mas não tem coragem.

Mulheres (e alguns homens), entendam: vocês sempre foram traídas, só que com a evolução da sociedade e conseqüente liberalismo no senso comum, os casos e acasos são mais explícitos e expostos. Uma fofoquinha vira notícia de plantão. É muito mais fácil descobrir agora, vocês procuram por falhas e acham. Homem (ou mulher) que é seguro, não fica olhando o orkut da namorada o dia inteiro. Traição é traição. Não dói ser traído, dói é tomar consciência disso. Se quiser achar que um beijo bêbado foi traíção, é da sua vontade.

Dica: Segundo pesquisas, a maioria das traições ocorre por problemas internos. Entenda como problemas internos, falta de café no bule. Ou falta de amor. Ou falta do que fazer mesmo.

*A carne era fraca .Pobres homens, eles não sabiam o que é carnaval baiano, a época mais esperada pelos humanos para por pra fora - ou pra dentro - os mais profundos desejos sexuais.

8 comentários:

Anônimo disse...

Cada dia que passa gostto + dos teus textos! ;)

Luã Vaz disse...

Tudo sempre existiu, só não existiam meios de se expor isso... As pessoas pensam que antigamente era melhor! Pode até ser, mesmo porque não existia televisão para nos dar idéias, mas enfim... O que rege isso é o sentimento de cada um! Meio irreal isso, mas é isso, posso ser o maior safado da face da terra, mas dou valor aquela que escolho para minha namorada, é só ela e somente ela, se não recebo isso de volta, só lamento... Nem tudo é perfeito! :D

Marya Izaura disse...

O fato é que mais cedo de ou mais tarde somos nós que viramos os atores principais da trama de 'chifres' , sejam eles antigos ou pós modernos e sejamos nós protagonistas ou antagonistas!
adorei o texto tupi... :D

Juniupaulo disse...

Eu prefiro o raciocínio das cercas.
(ô Guto, a frase da camisa é de "Billie Jean". Né possível q vc não conheça.)

Anônimo disse...

"As próprias vivem dizendo que sabem trair melhor que um homem."
acho que a verdade é que as mulherem metem melhor que os homens essa é a diferença ;)



olha pra Cuh rapaz.. comentario anonimo e as porrass xPPP

Anônimo disse...

Pois é, eu resolvi deixar meu comentário porque realmente, assim como a maioria das pessoas, já fui traída. Nesse período em nem senti vontade de trair para me vingar, pois estava apaixonada pelo meu ex, e por isso o sofrimento era maior que a vontade de vigar-me.O que eu quero deixar claro é que, ou Mulheres ou Homens, passamos todos pela mesma situação, é triste, mas é a realidade. Eu acho que a traíção acontece independente de o cônjuge ser ou não romântico, carinhoso, atencioso, enfim...ela é decorrente de uma série de acontecimentos que se passa pela vida de um casal, no trabalho, em casa em qualquer local ou circunstância. Não sou a favor da traição, mas também não sou a favor de ambas as partes sofrerem por causa do outro ou por atitudes que estes resolvem tomar sem considerar aquele que se empenhou e se dedicou a ele um bom período. Não quer mais, termine ou simplesmente dê um tempo, mas não venha pra cá me dizer que me ama mesmo tendo me traído. Discarado quem deu em cima (a menos que não soubesse que a pessoa era comprometida) e discarado quem deu lugar para que o outo pudesse dar em cima, seja homem ou mulher. Não é bom se entregar de cara e de vez em quando, é bom ser insensível. Experiência própria.

Guto Amorim disse...

É Suelen, às vezes não tem jeito. Sinto muito pelo que ocorreu com você, mas pelo visto, você soube lidar bem com isso.

Também não sou a favor da traição, acho que quem não é seguro o suficiente para se conter, que não namore ou case.

E, citando o grande (literalmente) Falcão (o nordestino): "O Corno só é corno quando sabe que é corno"

Abraços

Paulo Bono disse...

e viva a putaria porque sem ela a gente não nascia!
abraço