O Sonho dos Backing Vocals

Como sempre eu estava urubuservando a conversa vizinha. Algumas pessoas discutiam sobre a banda:

- Mas, não pode ser assim! Você tá cantando muito baixo.
- Eu? Que solo foi aquele?
- Ô Meu filho, você não tá marcando certo...

Um deles parecia ser um back. Um Backing Vocal. Ninguém elogiou, nem criticou. E ele quis se fazer de dono da banda. Então pensei muito neles: Os Backing Vocals.


olha a cara de tristeza

Eu não entendo nada de bandas. Arranho num violão de vez em nunca. Cantar, deus me livre. Mas, essa cara de coitado não me engana. Veja só. O baterista tá se destruindo lá trás, perto está o baixista se entortando todo, depois vem o guitarrista, cheio de pose. P'ra lá e p'ra cá, fica o cantor. O back coitado, tem cara de mentira. E se for baixinho, a máxima mentira tem perna curta, existe. A principal arma dele é a expressão facial, caras e mais caras, sobrancelha sobe, testa franze, faz um biquinho e coisa e tal. Na verdade ele engana a todos nós. Ele só fica ali:

- Aaaahnnnnn...
- éééé...
- chalalala...
- auaaauuuaa...
- ieieieieeee...

Cá te espero meu filho. O sonho do back, é tomar o microfone da mão do cantor, e mandar brasa. O nome que se dá a sua classe, já o descrimina: back. Lá atrás, segundo plano, fica pra depois, as gatinhas são pra mim, agora não, dê se
us pulos, e ai de você que erre alguma coisa.
Toda menina só quer lamber o cantor(a). Lamber, que bizzaro. Tá bom, beijar, ficar, f... É porque eu não defeco, eu cago, eu peido e etc. E só pra lembrar, você também! Niguém olha pro back, tadinho. O back quase se salva quando ele também é outra coisa na banda, como guitarrista, baixista, percussionista, e outros istas. Ninguém vai num show e fala:

- Pô, tu viu o back! Totalmente excelente. Mandou ver, huhu!

Ainda bem que não é black, porque até racismo podia rolar. Calma, o mundo não é assim. Coitado deles. A última é a morre que esperança. Haverá um dia em que eles se rebelarão, e faze-lhe-eis justiça com as mãos. Eles são muito mais. Voadora nos cantores, porque back também merece uma chance.


3 comentários:

Luã Vaz disse...

Pessoal se vocês tem uma causa impossível ou algo que está na sua cara e que você não consegue alcançar de modo algum ligue 0800 para Guto o santo das causas impossíveis ele é protetor dos fracos e excluídos, ele pensa em vocês :}

obs: ??

Natalie disse...

eeeh, é verdade
os Back são bem 'esquecidos mesmo'
mas, tá errado.
todos os integrantes da banda deveriam ter seu mérito
todo mundo fala como se só o vocalista fosse a banda toda.
todo mundo só lembra do vocalista.
depois do guitarrista, depois do baterista e beeem lá esquecido. eles se 'lembram' do back.
¬¬'


biejo ;*

Larissa Reis disse...

Para que um backing vocal seja notado como back tem que "back to black",pq essas segundas vozes de hoje em dia estão mais p Jr. Lima enquanto deveriam ser verdadeiros corais de igreja ameriacana..

P.S.: Essa doença de ouvir conversa alheia ta pegando não é Guzinho?!Adoooorooo!!!