Sim! A vida é mesmo uma dureza. Dá pra acreditar nessa história de "pega leve com a vida que ela pega leve com a gente"? Partindo do pressuposto que até a cerveja que refresca pensamento nos faz dizer coisas sem pensar, nada nos livra de um duro retorno.
A malemolência é uma arte. Às vezes mal interpretada. Admiro a cuca fresca de quem acha uma boa idéia pegar um buzu lotado em pleno domingo para assistir a um jogo do Bahia regado a 51. Em pensar que um passageiro observador, que divide o transporte com este torcedor pode estar pensando que aquela animação uniformizada pode nunca mais voltar para casa...Mais parece uma praga, mas acontece!
Sempre me dizem que a levo muito a sério... O tempo nunca é suficiente, as coisas são sempre mais difíceis e quando tudo parece ser,nada acontece!Ninguém perdoa mesmo. A violência sempre nos atinge, e nenhum pensamento é mais forte que a indelicadeza das palavras.
Ando mesmo com vontade de refrescar meus pensamentos para ver se a vida soa leve!Mas ouvi falar que nem morrendo se tem sossego.... se é verdade eu não sei, mas sei que tudo é consumo, carnaval e cerveja.
“Venha para a luz”, diz o jingle da propaganda. É tão fácil ser ofuscado por ela...difícil é explicar porque o troco é sempre injusto.
No mais, não adianta chorar o leite adulterado...O bom mesmo é relaxar e aceitar que mesmo valendo a pena se sujar, não há multiação que retire aquela mancha de nossas vidas.
Pega leve
em quarta-feira, novembro 14, 2007
Marcadores: Crônicas, LarissaReis, Música
Posts Relacionados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
E já disse o reiguero preferido:
"Pra que levar a vida tão a sério, se ela é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos".
E o baiano também:
"...Sexta feira eu encho a cara e tudo fica sendo bom".
aaah, texto muuuito bem escrito, muito bom.
mas eu sei lá o que comentar...
só sei que esse cara aí que tava no busu e que torce pro Bahia é um Sofredor, mesmo.
:D
não, brincadeira. é realmente, a vida é dura. mas há quem tenha mais mole, outros MAIS DURA AINDA. é preciso levar em conta as coisas boas também, não só ficar se lamentando que a vida tá dificil, e talz.
;*
Putaquepariu!
esse vc merece milhões de comentários rs
Simplesmente fantástico.
Único defeito grave nesse seu texto é que você faz uma questão de falar na 51. Nem no feriado você esquece isso mulher?? kkk
Acho que to aprendendo que a vida nem é tão complicada assim. Acho que a gente é que complica d+.
A arte de querer dificultar as coisas. e vamos admitir que eu e você somos especialistas quando se trata de COMPLICAR!
Agora? Agora vou “refrescar meus pensamentos” e “pegar leve com a vida” e comigo mesmo pq o "sol nasce para todas!" xP
Amo muito baixinha!
=*
Outra coisa que eu esqueci de falar.
"Sempre me dizem que a levo muito a sério... O tempo nunca é suficiente"
O tempo só não é suficiente pq a gente perde muito tempo com as coisas que não merecem tanto tempo.
Alguém me disse um dia que "se o problema tem solução relaxa ele vai se resolver. se não tem. CARALHO! relaxa tbm pq não vai adiantar esquentar a cabeça. não vai resolver!"
pra falar a verdade faz todo sentido.
a Naty diz: "não só ficar se lamentando que a vida tá difícil"
e se a gente for parar pra pensar nem ta tão ruim assim. o que falta é paciência pra aceitar e um pouco de compreensão que tudo melhora!.
Gostei da brincadeira usando o sabão, leite e a cerveja. Detalhes suaves, bem passados.
Fora o lance, sua escrita é muita simples, a maneira que você indaga e fala a respeito do 'Baêa' e da loucura quase que natural da vida, é de fácil compreensão e eu li como se estivesse bebendo água. (Você daria uma boa jornalista =p)
obs> Aqui, irmão de Ive.
Postar um comentário