Lavagem

Auditiva,olfativa,gustativa...Em quase todos os sentidos!
Nestas férias me deparei com um mundo de sensações que só podem ser percebidas quando não se quer perceber.
Longe de casa nunca me senti tão perto de um mar distante, de coisas naturais que nunca dei tamanho valor. Me apaixonei por um pôr do sol e um caminho de terra que, por um instante, levou tudo o que eu queria esquecer do ano que findava...
Quando dei por mim, tinha chegado e partido novamente. Agora eu estava indo em busca do novo ano, cheio de festa, ao som nada condizente com o de costume, mas bem vindo naquele momento de passagem. E em 2008 já estava sentada num bar, pagando para tomar “madeirada” e cantando um tal de “arrocha” que me perseguiu mais adiante.
MASSA!De vez em quando é bom ser só mais um na multidão? Foi então que me vi num Festival de música com qualidade sonora tão baixa quanto a idade dos que estavam presentes. Descobri que já estou ficando um pouco velha para toda essa crise de identidade reunida em um parque de diversões... ou, exposições!?
Em alguns momentos me senti mesmo como todo mundo. Precisei sair da cidade para conhecer uma lavagem com direito a careta, crepe e carrinho bate-bate...Tinha também uma banda puxando um “broco” que me ensinou que “Não vale mais chorar por ele..”
Dia 2 de fevereiro me banhei no Rio Vermelho para retomar a minha guia. Me lavei com águas de um samba de roda caetaneado, após de toda uma enxurrada de qualquer coisa nunca antes experimentada por mim.
Chegou a vez do Carnaval. Festa que até a pessoa mais intelectualizada (para não dizer civilizada) é obrigada a conhecer...Acontece bem no centro da cidade! E eu estava lá no meio, pulando atrás de um Bloco de mentes e letras vazias, temendo por aqueles que estendem os 7 dias pelo resto de suas vidas, em que as massas cinzentas são apenas as das quartas-feiras.
Era para ser apenas mais um recesso.De tudo! Mas não se pode tirar férias das experiências da vida. Agora eu volto para o meu diferente mundo de shows,música boa,teatro, filmes e literatura... mais segura do meu bloco, sem descartar a possibilidade de acréscimo que existe em provar de outras águas.

2 comentários:

Luã Vaz disse...

Bem vinda de volta ao mundo, depois de tanto "espetaculo" é bom voltar para de trás dos holofotes, respirar um pouco e se encaixa de novo na velha e boa rotina que daqui para o final do 2º semestre já estaremos pedindo arrego novamente.

Anônimo disse...

É...suas férias foram realmente cercadas de novas experiências, que com certeza lhe renderam em no minimo duas coisas:
Nunca mais sair de casa por muito tempo e um texto novo para seu blog. xD
Vamos ser clichê e enxergar o lado bom das coisas não é mesmo?! ^^
Mas sabemos que no fundo essas novas experiências foram legais, independente de suas duas conquistas acima! rsrsrs

Bem vindo ao mundo real novamente pequena redatora.